Você sabe como escolher a base certa para cada tipo de pele? Aqui estão algumas dicas!


Escolha a base certa para seu tipo de pele

O nome BASE já define que ela é o item fundamental da sua make. Ela serve para cobrir as imperfeições e uniformizar o tom da pele. Existem vários tipos no mercado de cosméticos: mousse, bastão, cremosa, spray... Mas a mais queridinha ainda é a líquida. Para sua make ficar impecável, você deve escolher com cuidado e ficar bem atenta a detalhes para não errar na hora de comprá-la, afinal, ninguém merece sair com o rosto muito claro ou escuro. A webCosmetique vai deixar aqui algumas dicas para te ajudar na hora da escolha. Vamos lá:

1- PELE OLEOSA, MISTA OU SECA? ESCOLHA A BASE DE ACORDO COM SEU TIPO DE PELE

Ao comprar a base errada para o seu tipo de pele, é bem capaz que ela não dure tanto como o esperado. Se você tiver a pele oleosa ou mista, opte pelos produtos oil free, pois são livres de óleos, deixando a pele sequinha por mais tempo. Lembrando que, quem tem a pele mista, deve passar primer antes da base para fechar os poros e receber a make. Já as mulheres que têm a pele seca, devem adotar as bases que possuem hidratação, para fugir do efeito ‘’craquelado’’.

2- PESQUISE BASTANTE ANTES DE COMPRAR A BASE

Entrar em sites de beleza, assistir vídeos ou resenhas sobre o produto é muito importante, pois além de você entender como a base funciona, vai poder observar se ela cobre bem as imperfeições e ouvir a opinião de alguém que entende do assunto.

3- NA HORA DE COMPRAR, FIQUE ATENTA À TONALIDADE DO PRODUTO

Você está vendo as fotos da festa e reparou que seu rosto saiu esbranquiçado? Aquela maravilha...Pois é, isso aconteceu por causa do tom de base que você usou. Para escolher a tonalidade perfeita é preciso testar o produto na sua pele, de preferência, nas bochechas, maxilar ou queixo. Tente também equilibrar a cor do cosmético com seu corpo, pois, normalmente, o rosto tende a ser mais claro. Use seus ombros e pescoço de inspiração para ajudar na escolha certa.

É muito comum ver testes de base no dorso da mão, mas esse hábito é completamente errado. Essa área possui uma tonalidade diferente do tom do seu rosto. 

4- COMPREI A BASE ERRADA. O QUE EU FAÇO?

Calma, não precisa arrancar os cabelos ou jogar o produto fora. Você pode usar sua imaginação para dar uma utilidade à base. Se ela estiver mais escura, use-a para contornar seu rosto ou misture um pouco de hidratante para clareá-la. Se estiver mais clara, que tal testá-la para iluminar seu nariz e alguns pontos do rosto? É só soltar a criatividade!

E aí? Pronta para comprar sua base e arrasar?

Acesse:

https://www.webcosmetique.com.br/bases

E encontre a base perfeita para você!

Comentários

Postagens mais visitadas