USAR MAQUIAGEM PREJUDICA A PELE?



Se você é do time das que usam maquiagem todos os dias esse post aqui é para você.
Eu sei que a maquiagem faz parte da rotina da mulher, mas será que ele faz tão mal assim?
A resposta é: Não há problemas, desde que algumas instruções sejam seguidas, e para isso separei algumas dicas que se seguir ainda mesmo que se maquie sempre, terá a pele dos sonhos.

♦ DICA 1 :

Escolha os produtos ideias e adequados  ao seu tipo de pele, não comedogenicos (ou seja, produtos que não obstruam os poros, pois isso causará aparecia de cravos e espinhas).
Nós indicamos sempre os produtos da linha Nivea, a nova linha Q10 conta com um protetor solar que vai ajudar na limpeza e proteção diurna e um Firmador para peles extremamente secas.





♦ DICA 2 :

Realize a higiene da pele todos os dias, é necessário que duas vezes ao dia (mesmo que na parte da manhã apenas use água micelar) se mantenha a pele limpa, para que sua pele continue saudável e até para garantir que sua rotina de beleza tenha maior eficácia.
Afinal uma pele limpa permite uma maior penetração dos ativos cosméticos, fazendo com que o tratamento tenha resultados satisfatórios. 
O Tônico Adstringente Nivea age em peles mistas ou oleosas, limpando as impurezas da pele e seu uso combinado com o Sabonete em Gel Facial Nivea contribui para uma limpeza profunda.






♦ DICA 3 :

Não durma de maquiagem, em hipótese alguma, dormir com maquiagem é um dos maiores erros no cuidado com a pele. Isso porque os produtos tampam os poros, evitado que a derme respire corretamente. A médio prazo , isso pode ocasionar a perda de viscosidade da pele e brilho, além do aumento de oleosidade. Além disso, dormir com maquiagem envelhece a pele, pois prejudica o processo de renovação celular e proporciona um aspecto sem vida. Por isso é muito importante criar uma rotina de cuidados com produtos adequados, mantendo a limpeza mesmo nos dias mais cansativos da semana. 

Para quem costuma dormir de maquiagem por falta de tempo ou costume de não  retirá-la, é bom lembrar que, a curto prazo isso pode influenciar no surgimento de cravos e espinhas. Caso você já tenha problemas com isso, vale aumentar a atenção nesse cuidado noturno, evitando o aumento de acnes indesejadas.

A Linha Nivea Noturno proporciona o descanso e nutrição da pele, ele renova as células e reduz a aparição de novas linhas de expressão e acnes que possam surgir.






Seguindo todas essas dicas de cuidados com a pele pós maquiagem,  sua pele ainda estará protegida e saudável. Todos os produtos que precisa estão disponíveis em nosso site.

Acesse: www.webcosmetique.com.br






Comentários

Postagens mais visitadas